domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaRecesso Parlamentar na Câmara de Cuiabá começa nesta segunda dia 17

Recesso Parlamentar na Câmara de Cuiabá começa nesta segunda dia 17

Recesso irá servir para articulação da ampliação de mais duas vagas no legislativo cuiabano

A articulação está por conta do vereador Chico 2000 (PL), presidente do Legislativo.

Com a possibilidade de aumentar mais duas vagas, passou a ser ventilada após a divulgação do Censo de 2022, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (UBGE), que oportuniza essa mudança.

O levantamento apontou que Cuiabá tem 650.912 pessoas, o que dá margem para a criação de duas novas vagas na Câmara de Vereadores, uma vez que a Constituição Federal estabelece que cidades entre 600 e 750 mil moradores podem ter até 27 vereadores.

Só depende da mesa diretora da Câmara, o seja do presidente Chico 2.000 articular essa mudança, para isso, é necessário que ele e os vereadores aprovem alteração na lei orgânica do município até a data final das convenções partidárias, a ser definida pelo TSE no calendário eleitoral.

Com certeza Chico, já esta conversando com vereadores para isso possa acontecer, já que ele encabeçou a idéia e isso poderá beneficiar a todos para suas reeleições.

Da Redação

Parmenas Alt

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 + dezoito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes