domingo, 12/05/2024
InícioPolíticaReforma política já começa com impasse do voto em lista

Reforma política já começa com impasse do voto em lista

Mesmo dividida, a Câmara decidiu que o voto em lista preordenada seguido pelo financiamento público de campanha serão os primeiros itens a serem votados na reforma política hoje (13). Se a determinação dos partidos de escolherem os candidatos nas eleições proporcionais (voto em lista) não for aprovada, alguns defendem que a atual reforma seja até esquecida.

As três maiores bancadas da Câmara, PMDB, PT e PSDB, respectivamente, decidem hoje que posição tomar sobre o tema. Os peemedebistas vão, além de debater o assunto em reunião, colocar na sala da liderança da legenda uma urna, para obter o opinião de seus parlamentares.

“O PMDB pode fazer reunião, discutir, mas sempre estará dividido”, declarou o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O líder da legenda, Henrique Eduardo Alves (RN), favorável ao voto em lista fechada e ao financiamento público de campanha, confirma a divisão.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezoito − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes