domingo, 28/04/2024
InícioBrasilReforma tributária reforça a blindagem do Brasil contra crise nos EUA

Reforma tributária reforça a blindagem do Brasil contra crise nos EUA

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), defende a votação da reforma tributária como um reforço para a blindagem do Brasil frente à crise de mercado nos Estados Unidos e cobra também do Executivo apoio para a aprovação da emenda constitucional ainda este ano.

“Eu acho que a reforma é um bem para o Brasil e espero que os ministros deixem o presidente Lula trabalhar sem medidas provisórias porque as MP”s podem impedir a votação da reforma tributária este ano como já impediram no primeiro semestre”, afirma.

Chinaglia não vê sinais para alarmismo em relação à economia brasileira, citando os diversos fatores que permitem uma relativa tranqüilidade diante do cenário externo.

Segundo o deputado, as reservas cambiais, o controle da inflação, a diversificação da economia, o recorde de safra agrícola e a relação de emprego em agosto que também foi recorde, são provas de que o país está menos vulnerável.

“Neste momento o Brasil está bem mais protegido que a Europa. E nada indica que a inflação vá se comportar de maneira selvagem no próximo período”, diz Chinaglia.

A reforma tributária, segundo o presidente da Câmara, virá como ponto central do equilíbrio econômico do país para o mercado internacional. “Então eu creio por vários motivos que devemos estabelecer como objetivo central do Brasil, do Executivo, a partir da ponderação do Legislativo, que devemos votar sim com a brevidade e o conteúdo devidos a reforma tributária”, pondera.

F.Online

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete + dezoito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes