domingo, 28/04/2024
InícioBrasilRenan: 5ª representação vai para o Conselho

Renan: 5ª representação vai para o Conselho

A mesa diretora do Senado decidiu encaminhar, nesta segunda-feira, a quinta representação contra o presidente licenciado da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), para o Conselho de Ética. Foram cinco votos a favor e o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) se absteve.

A quinta representação vai investigar se Calheiros tentou espionar os senadores Demóstenes Torres (Democratas-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO). Uma reportagem divulgada pela revista Veja apontou que o presidente do Senado teria mandado seu assessor, Francisco Escórcio, instalar câmeras em um hangar de Goiânia para gravar imagens dos senadores com a finalidade de chatageá-los. Calheiros negou as novas denúncias, mas decidiu afastar Escórcio de sua assessoria.

O Psol pode apresentar, ainda nesta semana, uma sexta representação para investigar se Calheiros teria apresentado emendas para beneficiar uma empresa em seu Estado. Segundo o deputado Chico Alencar (RJ), o partido deve apresentar um aditamento aos outros processos. Caso o Conselho de Ética não aceite, o Psol apresentará na quinta feira a nova representação.

“O melhor método é o da economia processual. Porém, caso isso não seja possível, iremos apresentar uma nova representação, com um novo relator e um novo processo”, afirmou Alencar.

Renan Calheiros pediu afastamento por 45 dias da presidência do Senado, na ultima quinta-feira. A expectativa é de que os processos contra ele sejam concluídos no Conselho de Ética até o dia 1º de novembro.

Redação Terra

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes