segunda-feira, 29/04/2024
InícioEsporteRepresentantes da Fifa conferem o andamento das obras em três cidades-sede

Representantes da Fifa conferem o andamento das obras em três cidades-sede

Representantes da Fifa, do Comitê Organizador Local e do governo federal passaram por três cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 (Brasília, Natal e Recife), durante esta semana, para conferir o andamento das obras dos estádios.
“Natal está em tempo, Recife é um desafio, mas a cidade tem até 1º de novembro para que a Fifa tome a decisão para vermos se estará na Copa das Confederações. Brasília, sem dúvida, tem um estádio extraordinário. As coisas vão evoluindo. Cada dia há um elemento novo nas obras”, afirmou o secretário-geral da Federação, Jérôme Valcke.

A comissão destacou a integração entre governo federal, COL e Fifa “Não tenho a menor dúvida de que diante dessa união, teremos capacidade de mostrar ao mundo que nosso País tem competência e capacidade para fazer a maior Copa de todos os tempos”, disse o presidente do COL e da CBF, José Maria Marin, que também destacou que a próxima Copa das Confederações será a primeira a ter quatro campeões mundiais.
Após as visitas, houve reunião, onde se atualizou os avanços do País na preparação para o Mundial e ficou estabelecido que o sorteio final da Copa será em dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia. O sorteio da Copa das Confederações está confirmado para 1º de dezembro de 2012, no Complexo do Anhembi, em São Paulo.

Lei Geral
Jérôme Valcke também falou sobre a Lei Geral da Copa, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em 5 de junho. Ele disse que, ainda que o texto não contemple totalmente as expectativas quanto à venda de bebidas alcoólicas nos estádios, satisfaz a Fifa. “Vamos negociar com cada cidade sede e faremos isso com calma. Agora o trabalho passa para o âmbito local. Temos a base para trabalhar”, disse.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze + doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes