domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaRepresentantes da sociedade vão discutir ´Educação Para o Trânsito´

Representantes da sociedade vão discutir ´Educação Para o Trânsito´

Reduzir o índice de acidentes por meio da “Educação para o Trânsito”. Este é o principal objetivo da Audiência Pública que será realizada, pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso, em Sorriso amanhã (11). Para debater o assunto, os deputados estaduais Mauro Savi (PR) e Juarez Costa (PMDB), autores do requerimento para a audiência, convidaram representantes do Detran-MT, da PRF, do Corpo de Bombeiros, do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (CFC) de
Mato Grosso e da prefeitura de Sorriso.

Além do presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Teodoro Lopes, que vai discorrer sobre sinalização e municipalização do trânsito, o diretor de Habilitação de Trânsito, André Paiva, vai abordar o tema específico educação para o trânsito e formação de condutores, e o diretor de Veículos Juarez Fiel, vai falar sobre os temas envolvendo veículos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) será representada pelo inspetor Ismael Vieira, comandante da região se Sorriso. Vieira, por meio de um demonstrativo sobre os acidentes ocorridos, principalmente na BR -163, vai discorrer sobre as principais causas desses acidentes e como preveni-los.

Já o presidente do Sindicato dos CFCs, Humberto de Campos Silva, terá espaço para falar sobre a responsabilidade das Auto-escolas na formação dos futuros condutores. O Corpo de Bombeiros será representado pelo .Major Dércio Santos da Silva.

O município sede da audiência pública fará uma explanação das atividades que a prefeitura vem desenvolvendo sobre o tema Educação para o Trânsito. As debatedoras serão a secretária municipal de Educação, Marisa de Fátima Santos Neto, e a coordenadora do Departamento Municipal de Educação para o Trânsito, Denise Esteves Stellato.

Depois da explanação dos palestrantes, será aberto espaço para os questionamentos da população em geral. Este será o momento para a sociedade discutir os principais problemas e cobrar soluções dos órgãos públicas que tem responsabilidade sobre o assunto.

A audiência está prevista para às 14h, no Clube Sorriso. Estão convidadas todas as instituições públicas e privadas e a população em geral.

Palestrantes:
Detran
Sinalização e Municipalização do Trânsito
– Teodoro Lopes
Presidente do Detran-MT

Educação Para o Trânsito e Formação de Condutores
– André Paiva
Diretor de Habilitação do Detran ?MT

Veículos
– Juarez Fiel
Diretor de Veículos do Detran-MT

Polícia Rodoviária Federal
Demonstrativo de Acidentes e suas principais causas
– Inspetor Ismael Vieira

Corpo de Bombeiros
– Major Dércio Santos da Silva

Sindicato dos Centros de Formação de Condutores
Responsabilidade na formação de condutores
– Humberto de Campos Silva
Presidente do Sindicato dos CFCs

Prefeitura de Sorriso
Ações desenvolvidas pelo município para Educação no Trânsito
– Marisa de Fátima Santos Neto
Secretária municipal de Educação
– Denise Estevs Stellato
Coordenadora do Departamento Municipal de Educação para o Trânsito

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis − dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes