quarta-feira, 15/05/2024
InícioCidadeResultado do Bolsa Universitária será divulgado nesta sexta-feira

Resultado do Bolsa Universitária será divulgado nesta sexta-feira

O prefeito Wilson Santos e o secretário municipal de Educação, Carlos Carlão Pereira do Nascimento divulgam na próxima sexta-feira (22-01), às 09 horas, no auditório Maestro China, da SME, a relação dos aprovados no processo seletivo do Crédito Educativo Municipal (Bolsa Universitária). São 302 pessoas carentes da capital que ganharão a oportunidade de cursar gratuitamente uma faculdade particular a partir de fevereiro.

A relação dos aprovados para a segunda fase foi divulgada na última sexta-feira (15-01), dentro dos critérios de avaliação das provas objetivas. A prova de redação define agora os 302 candidatos que ficarão com as bolsas de estudo integrais.

Se inscreveram para o processo seletivo 7.502 candidatos que fizeram as provas no dia 10, nas faculdades Unic Beira Rio e Unirondon. O secretário municipal de Educação, Carlos Carlão Pereira do Nascimento lembra que 50% das vagas disponíveis são reservadas para os auto-declarados afro-descendentes e índios e pessoas com deficiência que comprovem poder aquisitivo abaixo de cinco salários mínimos.

As vagas são distribuídas entre os cursos de graduação, no formato de bacharelado, licenciatura ou tecnológico, oferecidas em 35 cursos das Universidade de Cuiabá (Unic), Faculdade de Cuiabá (Fauc), Faculdade Afirmativo, Faculdade Cândido Rondon, FAUM, UNIPAN e Faculdade Anhanguera.

Para se candidatar às novas vagas do Bolsa Universitária, os alunos tiveram que obedecer a critérios como comprovar renda bruta mensal familiar de, no máximo, cinco salários mínimos, residir no município de Cuiabá há, no mínimo, cinco anos; não possuir qualquer outra formação de nível superior e nem se encontrar matriculado em outro curso de ensino de graduação; e ainda ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa de estudos. Os aprovados passarão por uma entrevista e terão que comprovar esses critérios para efetivarem as matrículas, que já serão feitas os dias 27 e 28 do mês corrente.

Durante o tempo em que cursar a graduação, o estudante beneficiado deverá atuar, por meio de termo de compromisso, como monitor no projeto Escola de Tempo Integral Educa-Mais , desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), ou em outras ações sócio-educativas da prefeitura, cumprindo uma jornada mínima de 400 horas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

nove − três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes