sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaRiva intervém e Incra autoriza liberação de certidão a madeireiros

Riva intervém e Incra autoriza liberação de certidão a madeireiros

Com o apoio da Assembleia Legislativa, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entregou uma autorização, para que a Prefeitura de Rondolândia faça a medição e fiscalização de toda área do perímetro urbano e parque industrial do município.

A ação vai beneficiar madeireiros do Assentamento 7 de Setembro, localizado há 15 km da cidade, junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Após a demarcação, os madeireiros receberão uma certidão de localização e funcionamento, documento necessário para retirarem a licença de operação junto ao órgão ambiental. Elas estão embargadas há 40 dias pelo Ibama.

Ontem pela manhã, o presidente da Casa de Leis, deputado José Riva (PP), esteve reunido com representantes de madeireiras da localidade, o secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan e o suplente de deputado Carlos Avalone (PSDB). Conforme o secretário, a certidão é necessária para regularizar as atividades de madeireiras no assentamento, que é destinado a ser o Parque Industrial do município. “Da mesma forma como foi feito em Colniza e Marcelândia. Ressalto que em Rondolândia há muitos planos de manejo florestal, o que favorece o desenvolvimento sustentável na região”, declarou Daldegan.

O deputado José Riva, lembrou que o embargo as madeireiras causou prejuízos econômicos ao município, pois estavam impedidas de funcionarem. “Estou satisfeito. Foi uma atitude coerente por parte do Incra e da Sema, visando regulariza a situação ambiental desses madeireiros, que estão dispostos a se adequarem”, ressaltou o presidente.

Paulo de Souza Pontes teve a sua madeireira fechada há pouco mais de um mês. Informa que no assentamento há 11 madeireiras, das quais apenas uma está em funcionamento. “Essa é a principal renda da nossa comunidade onde moram em torno de 200 famílias. Agora vamos conseguir nos regularizar”, comemorou o proprietário.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 − doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes