domingo, 28/04/2024
InícioEsporteRogério Ceni está próximo de acertar retorno ao São Paulo

Rogério Ceni está próximo de acertar retorno ao São Paulo

O S&atildeo Paulo est&aacute bem perto de anunciar o &iacutedolo Rog&eacuterio Ceni como seu novo treinador. O ex-goleiro de 43 anos j&aacute tem acerto verbal para substituir o t&eacutecnico Ricardo Gomes, demitido nesta quarta-feira. A diretoria tricolor conversou com Rog&eacuterio, que se mostrou disposto a assumir o time j&aacute este ano e iniciar o planejamento para a temporada de 2017. O acordo deve ser selado nos pr&oacuteximos dias.

Nas conversas preliminares com a diretoria, Rog&eacuterio Ceni fez alguns pedidos. Al&eacutem de exigir a vinda de refor&ccedilos (algo que aconteceria qualquer que fosse o treinador escolhido), o ex-goleiro pediu ao presidente do S&atildeo Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, estabilidade para trabalhar. Com uma identifica&ccedil&atildeo enorme com o clube que defendeu por mais de duas d&eacutecadas, Ceni n&atildeo quer colocar em risco sua carreira se os resultados n&atildeo forem bons no in&iacutecio.

&nbsp

Inicialmente, o &iacutedolo tricolor pediu um contrato de tr&ecircs anos, mas h&aacute chance de acertar v&iacutenculo mais curto, de um ou dois anos, com multa rescis&oacuteria alta. At&eacute pelo momento pol&iacutetico do clube, com elei&ccedil&otildees presidenciais em abril, Leco n&atildeo poderia fazer um contrato t&atildeo longo.

Depois de pendurar as chuteiras e luvas no fim de 2015, o ex-goleiro se dedicou aos estudos para se tornar treinador. Ele realizou em um curso da Federa&ccedil&atildeo Inglesa de Futebol (FA), em Londres, e acompanhou o trabalho de alguns t&eacutecnicos renomados, como Pep Guardiola, J&uumlrgen Klopp, Jorge Sampaoli, e Carlo Ancelotti.

Dia 9 de novembro, Ceni foi visto no est&aacutedio do Morumbi acompanhando um jogo da equipe Sub-20 do S&atildeo Paulo. Nessa mesma noite, o prov&aacutevel futuro t&eacutecnico do clube conversou com Jos&eacute Jacobson Neto, diretor de Futebol, e Jos&eacute Alexandre Medicis, vice-presidente.

A c&uacutepula tricolor, por&eacutem, est&aacute preparada para um plano B, caso, por algum motivo, o acordo com Rog&eacuterio Ceni n&atildeo seja concretizado. De qualquer forma, a ideia &eacute anunciar em breve o substituto para o cargo antes ocupado por Ricardo Gomes para que n&atildeo haja atrasos no planejamento da pr&oacutexima temporada. De 15 a 21 de janeiro, a equipe disputar&aacute a Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos. Por enquanto, quem dirige o time at&eacute o fim do Brasileir&atildeo &eacute o ex-jogador Pintado.

Nascido em Pato Branco, no Paran&aacute, Rog&eacuterio chegou ao S&atildeo Paulo em 1990, quando tinha 17 anos. Foram 1.237 jogos pelo S&atildeo Paulo, 131 gols marcados. Entre seus t&iacutetulos destacam-se tr&ecircs Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e dois Mundiais (1993 e 2005).

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

Estad&atildeoConte&uacutedo/Veja.Com

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

seis − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes