segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoRússia envia navios de guerra para o Mar Negro

Rússia envia navios de guerra para o Mar Negro

País realiza exercícios navais, segundo o Ministério da Defesa; demonstração de força ocorre em meio à tensão com o Ocidente sobre a Ucrânia

Rússia enviou seis navios de guerra ao Mar Negro para exercícios navais, informou o Ministério da Defesa do país ONTEM terça-feira, 8, à agência de notícias Interfax. A Rússia anunciou no mês passado que sua Marinha realizaria um amplo conjunto de exercícios envolvendo todas as suas frotas em janeiro e fevereiro, do Pacífico ao Atlântico.

A demonstração de força ocorre em meio à tensão com o Ocidente sobre a Ucrânia. Os navios devem passar pelo estreito da Turquia até o mar Negro nesta terça e quarta. Toda a costa da Ucrânia está voltada para o Mar Negro.

A Rússia reuniu mais de 100.000 soldados perto da fronteira com o país, mas nega qualquer plano de invasão. Legalmente, a Turquia, membro da Otan, poderia fechar o estreito ao trânsito se a Rússia tomasse uma ação militar contra a Ucrânia. “A Turquia está autorizada a fechar o estreito para todos os navios de guerra estrangeiros em tempo de guerra ou quando estiver ameaçada de agressão. Além disso, está autorizada a recusar o trânsito de navios mercantes pertencentes a países em guerra com a Turquia”, disse Yoruk Isik, analista geopolítico baseado em Istambul.

*Com informações da Reuters

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

nove + 12 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes