domingo, 28/04/2024
InícioMundoRússia impede ataque ucraniano contra base no Mar Negro

Rússia impede ataque ucraniano contra base no Mar Negro

Ofensiva acontece em um momento de intensificação das operações da Ucrânia em território russo

Rússia informou nesta sexta-feira, 4, que impediu ataques ucranianos com drones contra uma base naval no Mar Negro e contra a península anexada da Crimeia, em um momento de intensificação das operações da Ucrânia em território russo. “Durante a noite, as Forças Armadas ucranianas, com a ajuda de dois barcos sem tripulação, tentaram atacar a base naval de Novorossiysk”, sul da Rússia, anunciou o Ministério da Defesa no Telegram.

“Os botes sem tripulação foram detectados visualmente e destruídos por disparos dos navios russos que protegiam a base”, acrescenta a nota. Novorossiysk também é um importante porto de petróleo que abriga o terminal de um oleoduto de mais de 1.500 quilômetros de extensão, que começa no oeste do Cazaquistão e passa pelas regiões russas ao norte do Mar Cáspio. A maior parte do petróleo cazaque destinado à exportação transita por esse oleoduto. O Consórcio do Oleoduto do Cáspio, que administra a infraestrutura, afirmou que o local não sofreu danos e que o petróleo continua sendo transportado para os navios atracados no porto.

AFP-JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

11 + dezenove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes