sábado, 27/04/2024
InícioAgronegócioRússia suspende embargo à carne brasileira de São Paulo e Goiás

Rússia suspende embargo à carne brasileira de São Paulo e Goiás

A confirmação do fim das restrições foi comunicada ontem pelo Serviço Veterinário da Federação Russa, disse o Ministério em comunicado.

A Rússia, assim como outros 50 países, suspendeu a compra de carne bovina brasileira em dezembro de 2005, depois de terem sido anunciados vários focos de febre aftosa em alguns municípios do Mato Grosso do Sul e Paraná. Também estendeu as restrições comerciais à carne bovina processada e aos cortes de carnes de porco.

A Rússia, principal importador mundial de carne brasileira, comprou em 2005 aproximadamente US$ 555 milhões de cortes bovinos “in natura”.

O embargo às carnes do Paraná e Mato Grosso do Sul foi estendido pela Rússia ao Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de Goiás e São Paulo.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes