domingo, 28/04/2024
InícioMundoSaiba cinco informações que deve compartilhar antes de morrer

Saiba cinco informações que deve compartilhar antes de morrer

Se você morresse ou ficasse incapacitado alguém próximo conseguiria cancelar os seus perfis nas redes socais, anular a sua conta bancária ou até mesmo desbloquear o seu telefone? ? Possivelmente não, uma vez que se trata de dados e informações pessoais que nunca são compartilhados, mas deveriam.

 

Depois de ter assistido às dificuldades que a mãe passou quando o pai faleceu, a autora Melanie Young criou uma lista das informações que as pessoas devem compartilhar com quem mais confiam.

1. Saúde – o tipo de sangue, alergias e histórico de saúde são algumas das informações que devem ser compartilhadas ou que devem estar reunidas num local a que outra pessoa possa ter acesso. Revelar antecipadamente o que se pretende no funeral ou o destino do corpo depois da morte são outro tipo de informações que devem ser discutidas e reveladas;

2. Finanças – os acessos às contas bancárias, aos créditos e débitos, assim como as informações relativas à situação fiscal e financeira e possíveis dívidas devem ser igualmente compartilhadas, defende a autora, dando, novamente, o exemplo da dificuldade da mãe em cancelar os cartões do pai.

3. Legal – todas as informações legais como o registo de nascimento, as fotocopias dos documentos de identificação e outros certificados devem ser revelados a alguém próximo, a pessoa que irá ficar responsável pelo tratamento destes assuntos em caso de óbito, por exemplo;

4. Tecnologia – também as palavras passe e os desbloqueios de telemóvel devem ser conhecidos;

5. Casa – contrato de compra/arrendamento, faturas de despesas, códigos de segurança devem ser guardados em caixas escondidas mas que a pessoa de confiança conheça.

 

 

 

 

 

 

 

Por:NotíciasaoMinuto

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

6 + 13 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes