domingo, 28/04/2024
InícioSaúdeSaiba quais os alimentos que favorecem a hidratação do seu corpo

Saiba quais os alimentos que favorecem a hidratação do seu corpo

Saiba quais são os alimentos ideais para uma pele mais saudável durante a estação mais seca do ano

A primavera, além de ser a estação mais colorida do ano, também é marcada por seu clima predominantemente seco. A falta de umidade requer mais cuidados com a pele, já que ela pode ficar mais ressecada e nos casos mais graves, até descamar. Para evitar esses problemas é fundamental tomar muita água e ingerir alimentos antioxidantes e ricos em vitaminas A e C, ideais para a manutenção da pele durante o período.

“Certos alimentos são super benéficos e indicados para esse e outros cuidados, tendo características responsáveis por não só aumentar nossa imunidade, mas também proporcionar a reposição do colágeno, responsável por aumentar a elasticidade da pele e retardar o surgimento de rugas e linhas de expressão, por exemplo”, diz a nutricionista Cyntia Maureen.

A nutricionista lista os principais alimentos que auxiliam na hidratação da pele. Confira.

Frutas cítricas

Ricas em vitamina C, além de serem antioxidantes, frutas como laranja, tangerina e limão atuam diretamente na formação do colágeno da pele, ajudando a mantê-la firme e saudável.

“Além de ricas em vitaminas, as frutas cítricas também são ricas em água. Podendo ser consumidas na forma de sucos, elas se tornam grandes aliadas na hidratação e proteção da pele”, explica.

Nozes e castanhas

As nozes e castanhas por serem alimentos que proporcionam muita energia, são ricas em gorduras boas e antioxidantes, responsáveis diretos pela hidratação e elasticidade da pele. Os nutrientes também atuam contra agentes externos que provocam o ressecamento ao estimular a regeneração e proteção das células da pele.

 Uvas e derivados

A uva e seus derivados agem diretamente defendendo as células de radicais livres, que são um dos maiores causadores do envelhecimento da pele. Esses alimentos funcionam como nutrientes fotoprotetores contra os raios UV transmitidos pelo Sol.

“Quando usadas em complemento com o filtro solar, as uvas e seus derivados ajudam diretamente na proteção contra o sol, retardando o envelhecimento e evitando manchas ocasionadas na pele”, diz. Você pode incluir diversos produtos na alimentação diária, desde seu suco de uva integral à geleia da fruta.

Água

Aquele meme do 100% hidratado é realmente verdadeiro, viu? Além de todos os alimentos mencionados acima, talvez o mais importante para a hidratação da pele seja também o encontrado mais facilmente: a água. Seja pura ou presente em alimentos e sucos, o indicado é o consumo de 1,5 a 3 litros de água por dia. A ingestão do líquido é responsável pela eliminação de toxinas do corpo e pela reposição de células da pele que ajudam na saúde e hidratação da mesma.

Fonte: undefined – iG @ https://delas.ig.com.br/alimentacao-e-bem-estar/2020-

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

9 − 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes