segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeSala da Mulher confirma presença no encontro de Primeiras Damas de MT

Sala da Mulher confirma presença no encontro de Primeiras Damas de MT

O evento marcado para os dias 13 e 14 de agosto irá discutir a “Proteção Social e o Combate à Miséria”. Para o encontro está confirmada a participação da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário

 

 

O XII Encontro das Primeiras Damas e Gestores Sociais de Mato Grosso recebeu o apoio incondicional da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa. A confirmação ocorreu nesta quarta-feira (17), na Casa de Leis, durante visita da presidente da Associação das Primeiras Damas (APDM), Ivone Latanzi da Costa, à Dilair Savi. O evento que conta a participação da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, irá discutir a “Proteção Social e o Combate à Miséria”.

 

Segundo Ivone, o intuito desse encontro é oferecer ferramentas para que os gestores sociais desenvolvam trabalhos voltados à proteção e aos conhecimentos que irão aprimorar os serviços ofertados pela área social dos 141 municípios mato-grossenses. “Essa capacitação técnica que será oferecida nos dois dias de evento visa o desenvolvimento social a partir do estabelecimento de políticas públicas que atendam setores da sociedade que sejam carentes de benefícios”, argumentou a presidente.

 

A coordenadora da Sala da Mulher parabenizou a presidente da Associação pela iniciativa de discutir um tema que ainda aflige milhares de pessoas. De acordo com Dilair, o tema está totalmente ligado à Sala da Mulher, tendo em vista que o núcleo se tornou o braço direito da Casa de Leis nas questões sociais.

 

“A associação foi feliz na escolha do tema. É um assunto que merece destaque. Esperamos que esses dois dias de palestras resultem em ações concretas nos nossos municípios. A Sala da Mulher é parceira do evento e estamos sempre prontos para somar”, destacou a coordenadora.

 

Na ocasião, a presidente da APDM agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa por meio da Sala da Mulher e ressaltou que “sem o apoio dos parceiros seria impossível realizar um evento, cuja proposta é levar melhorias para os 141 municípios do nosso Estado”, elucidou.

 

PONTOS DE APOIO – Em Mato Grosso existem 174 Centros de Referências em Assistência Social (CRAS) e 41 Centros de Referências Especializados em Assistência Social (CREAS). São locais que propiciam o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de serviços de proteção básica, além de oferecer atendimento às famílias e pessoas em situação de risco.

 

Tem direito a esse tipo de serviço, qualquer cidadão que tiver seus direitos violados ou ameaçados, a exemplo de pessoas que vivem em plena situação de abandono, violência física, psicológica ou sexual.

Também são parceiros do evento o Ministério de Direitos Humanos, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil, Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Correios. (Com Assessoria)

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezoito + 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes