segunda-feira, 29/04/2024
InícioEsporteSão Paulo é campeão brasileiro

São Paulo é campeão brasileiro

Com a presença de mais de 68 mil pessoas no Morumbi, o São Paulo frustrou sua torcida e ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. Mesmo assim, os torcedores e jogadores puderam comemorar o tetracampeonato brasileiro, já que o Internacional perdeu para o Paraná Clube, por 1 a 0.
A equipe paulista chegou aos 74 pontos ganhos e abriu oito pontos de vantagem para o rival gaúcho, não podendo mais ser alcançada nas últimas rodadas.

Já o Atlético-PR, que estragou a festa são-paulina, caiu para a 13ª colocação, com 47 pontos.

Motivado, o time são-paulino começou o jogo pressionando o Atlético-PR. Aos 3min, Ilsinho passou para Aloísio que não dominou. A bola acabou sobrando na frente para Danilo, mas Cléber se antecipou e fez a defesa

O time tricolor seguia chegando com perigo aos 7min. Leandro recebeu de Souza na boca da área, girou em cima de Gustavo e bateu forte. A bola passou por cima do travessão.

Aos 12min, Leandro limpou Evanílson e fez bom cruzamento na segunda trave. Mineiro chegou batendo de primeira e jogou para fora. A pressão são-paulina era grande e gol não demorou para sair.

Aos 24min, Souza bateu falta na pequena área. Cléber falhou na saída e Fabão só desviou de cabeça para abrir o placar, levantando as arquibancadas do Morumbi.

O time atleticano não conseguia chegar no gol são-paulino. A primeira boa chance dos paranaenses aconteceu aos 31min. Cristian alçou bola na área tricolor. Marcos Aurélio tentou a bicicleta, mas acabou pegando mal. Rogério Ceni defendeu sem problemas.

O São Paulo respondeu em seguida. No minuto seguinte, Ilsinho cruzou na marca do pênalti. Danilo entrou de cabeça e Cléber acabou espalmando. Desgastado com a partida pela Copa Sul-Americana na última quarta, o Atlético-PR tinha dificuldade na saída de bola.

O time paranaense começou o segundo tempo tentando buscar o empate. Aos 2min, Denis Marques pegou muito embaixo da bola e jogou longe do arco de Rogério Ceni.

O são Paulo respondeu aos 5min. Leandro fez bonito giro no maracador e cruzou para Lenílson. Danilo desviou de cabeça na hora certa.

Quando a torcida já comemorava nas arquibancadas a conquista do título, o Atlétrico-PR diminuiu o ânimo da festa. Aos 33min, Valber fez boa jogada na esquerda. O atacante jogou no meio para Cristian, bater da entrada da área, no canto de Rogério Ceni e empatar o marcador.

O Morumbi lotado quase viu o Atlético-PR virar a partida aos 37min. Erandir soltou o pé de dentro da área e Rogério Ceni salvou o São Paulo com grande defesa.

Com o apito final do árbitro, torcida e jogadores são-paulinos viveram uma situação inusitada. Tiveram que esperar cerca de 10 minutos para comemorar o título, já que o jogo do Internacional ainda não tinha acabado. Após a confirmação da derrota do time colorado, os são-paulinos partiram para a festa com a torcida tricolor.

Redação Terra

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

18 − nove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes