domingo, 28/04/2024
InícioEsporteSão Paulo recebe Atlético-PR para confirmar "título" do primeiro turno

São Paulo recebe Atlético-PR para confirmar “título” do primeiro turno

Líder do Campeonato Brasileiro e embalado pela vitória sobre o Botafogo, seu perseguidor mais próximo na tabela, o São Paulo recebe o Atlético-PR neste sábado, às 18h10, no Morumbi, em busca do título simbólico do primeiro turno do Nacional.

Com 37 pontos, o time precisa de uma vitória para garantir o primeiro lugar na tabela após a realização de 19 rodadas. O Botafogo,vice-líder, tem 32 pontos, mas ainda pode chegar a 38, pois disputou um jogo a menos que o time paulistano.

Embora seja um título meramente simbólico, o fato de terminar à frente no primeiro turno do Brasileiro é importante. Desde 2003, quando foi adotado o sistema de disputa por pontos corridos, quem chegou à metade do campeonato na liderança conquistou o título. Foi assim com o Cruzeiro, em 2003, com Santos no ano seguinte, com o Corinthians em 2005 e com o próprio São Paulo, na temporada passada.

Adversário deste sábado, o Atlético-PR tem dado “sorte” aos são-paulinos nos últimos encontros. Foi contra os paranaenses que o time do Morumbi conquistou a Taça Libertadores, em 2005, e assegurou o tetracampeonato brasileiro em 2006.

Para conquistar o primeiro “título” da equipe no ano, o técnico Muricy Ramalho terá dois reforços no meio-campo. Hugo, que cumpriu suspensão na partida contra o Botafogo, na quarta-feira, está à disposição do treinador. Souza, que também perdeu o jogo do meio de semana, deve retornar ao time titular atuando na ala direita, no lugar de Reasco. O equatoriano sofreu uma fratura na perna esquerda e ficará fora dos gramados pelos próximos seis meses.

Na defesa, André Dias continua em recuperação e mais uma vez deve desfalcar o time. Quem também se recupera de contusão e não deve jogar é o atacante Aloísio, que teve uma contratura na coxa esquerda na partida contra o Corinthians, no dia 14 de julho. O setor ofensivo deve repetir a formação da última partida, com Borges e Dagoberto.

O Atlético-PR ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos conquistados em 18 partidas. O time comandado por Antônio Lopes venceu o Flamengo na última quarta-feira, por 2 a 0.

SÃO PAULO
Rogério; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza, Josué, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-PR
Guilherme; André Rocha, Danilo, Rodolpho e Edno; Valencia, Roberto, Netinho e Ferreira; Marcelo e Dinei. Técnico: Antônio Lopes

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: às 18h10
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)

FO

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze − três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes