domingo, 28/04/2024
InícioEsporteSão Paulo tenta recuperar hegemonia perdida contra brasileiros após tri

São Paulo tenta recuperar hegemonia perdida contra brasileiros após tri

O São Paulo encara o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Mineirão, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América, e tenta recuperar a hegemonia perdida contra times nacionais após conquistar o tricampeonato da competição, em 2005.

Até obter seu terceiro título no torneio, o time do Morumbi havia vencido todos os mata-matas contra time brasileiros, cinco no total –Criciúma, Flamengo, Palmeiras, duas vezes, e Atlético-PR.

Depois disso, o São Paulo jogou mais cinco confrontos eliminatórios contra times locais e se deu mal em quatro deles. A única vitória veio nas oitavas de final contra o Palmeiras, em 2006. A partir daí, todas eliminações vieram para clubes nacionais.

Em 2006, o time perdeu a final para o Internacional. No ano seguinte, caiu nas oitavas para o Grêmio. Em 2008, queda nas quartas para o Fluminense. E no ano passado, derrota para o Cruzeiro, rival de hoje, nas quartas, mesma etapa de hoje.

O atual treinador são-paulino, Ricardo Gomes, desdenhou dos números do passado. “Não é o mesmo time nem o treinador, mas a pressão é igual. Faz parte da história do clube, que tem um passado vencedor e ainda bem que é assim. Independentemente do resultado da Libertadores nos anos passado, a expectativa é de vencer. Se não fosse o Cruzeiro, a pressão seria igual, é da casa”, disse o treinador.

F.Online
JOSÉ RICARDO LEITE

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze + 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes