segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaSarney adia discurso no plenário do Senado

Sarney adia discurso no plenário do Senado

A assessoria do senador José Sarney (PMDB-AP) disse que o discurso em plenário marcado pelo parlamentar para a tarde desta terça-feira foi adiado para amanhã. Sem explicar os motivos que levaram ao adiamento, a assessoria disse apenas que “uma análise de conjuntura foi feita pelo presidente, que preferiu deixar para amanhã o discurso”.

Nos bastidores há a avaliação que o presidente aguarda novos lances da oposição, uma vez que PSDB e DEM reuniram suas bancadas para traçar estratégias e encaminhar ações contra Sarney. O presidente ainda estaria no aguardo da possível inclusão do PSB e do PT no bloco formado por DEM, PSDB e PDT apelidado de “frente pela dignidade” pelo líder tucano Arthur Virgílio (AM).

Apesar do adiamento do discurso de Sarney, há a expectativa de que o senador Pedro Simon (PMDB-RS), defensor da renuncia do presidente do Senado, vá à tribuna rebater ameaças feitas nesta segunda-feira pelo líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e Fernando Collor (PTB-AL).

Outro discurso que pode desencadear novo bate-boca no Senado é o de Arthur Virgílio, que nesta segunda-feira não pediu da forma veemente usual o afastamento de Sarney. Caso ele vá à tribuna com um discurso mais endurecido peemedebistas prometem retaliações.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dez + 16 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes