sábado, 27/04/2024
InícioSaúdeSaúde de Várzea Grande encerra semestre com mais de 11,6 mil...

Saúde de Várzea Grande encerra semestre com mais de 11,6 mil atendimentos

A secretaria de Saúde de Várzea Grande inovou neste ano a sua participação nos mutirões sociais do Várzea Grande Agora, evento que a cada 15 dias leva às comunidades os mais diversos serviços, desde a emissão de documentos, casamento até consultas médicas e odontológicas. Durante o primeiro semestre a pasta contabilizou mais de 11,67 mil atendimentos.

Como explica o secretário de Saúde, Reinaldo Della Pasqua, em 2008 a prefeitura acrescentou ao pacote de serviços do projeto social, as consultas médicas e agregou valor aos atendimentos odontológicos que hoje têm como foco o diagnóstico e prevenção do câncer bucal. “Sem dúvida, esses são os atendimentos mais procurados na área de saúde pelas pessoas que participam dos mutirões. E o objetivo é exatamente esse, estar mais próximo da população”.

As consultas são prestadas por uma equipe com cinco profissionais que atendem na especialidade de clínico geral aos pacientes de qualquer idade.

Já o secretário adjunto de Saúde, Willian Caetano Rosa, destaca que o balanço do semestre leva em consideração os meses de março a junho, período em que os mutirões foram realizados. “É um balanço semestral, mas que leva em conta apenas três meses e mesmo assim, são números muito positivos. Querendo ou não, essas consultas médicas ajudam a reduzir fluxos nas unidades de saúde, pois quem necessita de tratamento com medicação, sai dos mutirões com o remédio na mão”.

Neste fechamento de semestre foram realizados os seguintes atendimentos: aferição de pressão arterial (922), exames de glicemia (570), tipagem sangüínea (377), consulta médica (637), farmácia (3,27 mil), distribuição de preservativos (2,42 mil), orientações e exames odontológicos (1,48 mil), atendimentos aos portadores de doenças sexualmente transmissíveis (234), palestras e orientações do Centro de Controle de Zoonoses (1,53 mil).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

15 − 13 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes