sábado, 27/04/2024
InícioCidadeSecretaria da Cultura promove Olimpíada Cultural

Secretaria da Cultura promove Olimpíada Cultural

Nesta quinta-feira (24/06) a Secretaria Municipal da Cultura lança o projeto “Primeira Olimpíada Cultural Cuiabana”, na Governança Integrada, bairro Poção, às 08h30. O idealizador da Olimpíada, secretário da Cultura, Sérgio Cintra apresentará o projeto que tem como objetivo resgatar, fortalecer e valorizar a cultura cuiabana e mato-grossense. A Olimpíada Cultural é uma parceria da Cultura com a Secretaria Municipal de Educação, com apoio de outros órgãos municipais.

A Olimpíada visa resgatar a cultura cuiabana e mato-grossense dos alunos do 6º ao 9º ano e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 3º e 4º período das escolas municipais da Capital, além de fortalecer as novas regras da ortografia brasileira.

O secretário destacou que as atividades educativas, culturais e ortográficas objetivam promover, cultivar, desenvolver, preservar e resgatar a cultura tradicional cuiabana, bem como a forma correta da escrita. A Olimpíada Cultural Cuiabana será composta de três fases, que serão realizadas nos dias 10 de setembro, 08 de outubro e 12 de novembro de 2010. A prova da primeira, segunda e terceira fases avaliarão temas próprios relacionados à cultura cuiabana (arte, dança, diversidade racial, festas religiosas, folclore, gastronomia, geografia regional, história regional, literatura, música, personalidades, monumentos históricos e símbolos), além da nova regra ortográfica brasileira.

“Pensamos em várias maneiras de tentar mostrar aos jovens o quanto a nossa cultura é importante e interessante. Infelizmente, há pessoas que não conhecem nem o hino de Cuiabá. Essa Olimpíada vai ensinar eles sobre o significado da bandeira da capital, o brasão, símbolos e outras manifestações culturais de Cuiabá”, explicou.

No final da Olimpíada os alunos vencedores e as escolas que eles representam serão premiados com note books, máquinas fotográficas, câmeras filmadoras, impressoras a laser, mas, principalmente com livros culturais. “Esta é uma maneira de incentivar tanto os alunos quanto a escola”, acrescentou Cintra.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita nas escolas a partir de 21 de junho de até o dia 16 de junho de 2010. As inscrições deverão ser feitas mediante preenchimento da Ficha de Inscrição.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

nove + dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes