sábado, 27/04/2024
InícioPolíciaSegurança Pública divulga balanço da Operação Carnaval 2011

Segurança Pública divulga balanço da Operação Carnaval 2011

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) divulga nesta quarta-feira (09.03) o balanço da Operação Carnaval, desencadeada pelas instituições que compoem a Segurança Pública de Mato Grosso ao longo dos cinco dias de folia. A coletiva será às 15 horas na sala de reuniões do Núcleo Sistêmico Segurança, localizado no prédio da Sesp. Além do secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, estarão presentes na coletiva representantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros.

Todo um aparato da Segurança Pública do Estado foi montado para garantir a tranquilidade da população nos cinco dias de carnaval. Ao todo, a Polícia Militar empenhou 3.554 homens e 344 veículos nos 152 locais de festas públicas de 130 municípios do Estado.

Na Baixada Cuiabana foram empregados 584 militares e 31 viaturas. Desse total, 324 policiais atuaram em Cuiabá. A Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) também esteve presente nas ruas dando apoio às ações com 80 policiais militares.

O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário, reativado em maio de 2010 pelo Plano de Ações de Segurança (PAS), atuou na MT-010 (Rodovia da Vida – Cuiabá/Nossa Senhora da Guia); MT-040; MT-060 e na MT-251 (Cuiabá/Chapada dos Guimarães). Nesses locais, 128 militares realizaram barreiras fixas, móveis, patrulhamento e comboios.

A Polícia Militar também esteve presente nos municípios de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste e Nobres com a Força Tática, além dos municípios de Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger com 326 policiais militares; e em Nossa Senhora do Livramento, com 140 homens.

O Corpo de Bombeiros empregou 253 militares na Baixada Cuiabana e 455 homens no interior do Estado, atuando nos serviços de prevenção contra incêndio, pânico e acidentes nos locais de concentração de público, realizando as intervenções imediatas e necessárias.

A Polícia Judiciária Civil empregou 292 investigadores, delegados e escrivães nas oito cidades da região Metropolitana. No interior do Estado foram empregados 80 delegados e 889 investigadores.

FOLIA DE MOMO

No último sábado (05.03), o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino Farias, e o Diretor de Operações do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Júlio César Rodrigues visitaram os principais pontos de folia da grande Cuiabá e região.

A comitiva percorreu o bairro Parque Cuiabá, um dos locais que concentra uma grande quantidade de foliões na Capital, e a Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Os integrantes da Segurança Pública também estiveram nos municípios de Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger, onde são celebrados os tradicionais carnavais de rua, e que também concentram uma grande quantidade de foliões.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte + um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes