sábado, 27/04/2024
InícioPolíciaSejusp define estratégias para segurança do Concurso Público do Estado e Copa...

Sejusp define estratégias para segurança do Concurso Público do Estado e Copa de 2014

Em 2010, a Secretaria de Estado e Segurança Pública de Mato Grosso tem duas missões importantes. Uma dentro do cenário regional, que é participar do maior concurso público do país. Para isso, o secretário Diógenes Curado Filho, juntamente com uma comissão da Sejusp, tem o compromisso de montar um sistema de segurança para garantir a tranquilidade dos candidatos.

Em ano de Copa do Mundo, a Secretaria de Segurança já começa 2010 voltada para um dos eventos esportivos mais badalados do planeta. Os trabalhos para 2014 começam agora, e para isso foi montada uma comissão formada por instituições que compõem a Sejusp.

A comissão de segurança pública será responsável pelas ações de governo referente à pasta durante o período que antecede e durante a realização da Copa do Mundo.

A equipe é formada por representantes de todas as instituições estaduais de segurança, entre elas, Polícias Judiciária Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Politec, Inteligência, Polícia Comunitária e Secretaria Nacional de Segurança Pública. A comissão deverá reunir dados referentes à pasta, além da necessidade das instituições para a garantia da segurança na Copa do Mundo. Com essas informações em mãos, cabe à comissão a elaboração de projetos estratégicos no âmbito da segurança.

A comissão de segurança terá como meta a criação de uma agenda de compromissos, estabelecendo prazos para a conclusão dos projetos e apresentação à Agecopa.

No combate à criminalidade, além do aumento previsto do orçamento para 2010, que chega perto dos R$ 230 milhões de reais, o objetivo da Sejusp, segundo Diógenes Curado, é ampliar e melhorar as técnicas de Inteligência da Segurança Pública.

Para isso, uma das formas encontradas para evitar ações criminosas e auxiliar no combate ao crime, parcerias vem sendo feitas com Estados vizinhos, como Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Pará. O objetivo é a troca de experiência e de informações sobre ações de quadrilhas que costumam agir nesta região do país.

Outra prioridade da Sejusp em 2010 é concentrar esforços na polícia preventiva e ostensiva para diminuir ainda mais a taxa de homicídios na Região Metropolitana de Cuiabá. Em 2009, este número chegou a 305 assassinatos, contra 322 em 2008. No caso do latrocínio, roubo seguido de morte, a estatística também apresentou queda. Em 2008 foram 25, contra 22 em 2009.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes