domingo, 12/05/2024
InícioAgronegócioSema atende produtores de cinco municípios no Mutirão Ambiental em Sorriso

Sema atende produtores de cinco municípios no Mutirão Ambiental em Sorriso

Os municípios atendidos no evento são Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Sorriso e Tapurah

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) iniciou atendimento sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) a produtores rurais de cinco municípios no Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires, realizado pelo Sindicato Rural, nesta segunda-feira (28.08). O evento segue até quarta-feira (30).

Na abertura do mutirão, a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, explicou a importância de levar a Sema até o cidadão para que ele saiba o que precisa fazer para o seu CAR ser aprovado. Atualmente, cerca de 20 mil cadastros estão suspensos e 24 mil aguardam a complementação de documentação pelos responsáveis técnicos.

“Este aqui é um momento importante para chancelar a parceria e o diálogo. Não fazemos nada se não tivermos essa abertura com os produtores. Precisamos que cada um faça a sua parte para avançarmos na regularização ambiental em Mato Grosso”, ressaltou a gestora. 

O atendimento individual ocorre na sede do Sindicato Rural de Sorriso, das 8h às 17h. Os municípios atendidos pelo evento são Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Sorriso e Tapurah.  

“Obrigada por estar aqui e descentralizar esse debate da Capital, e trazer tudo que está acontecendo em termos de ações e objetivos para as próximas metas. Manter o nosso agro de pé, tanto o pequeno quanto o médio e grande”, afirmou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

O evento é realizado pelo Sindicato Rural em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e prefeituras dos municípios envolvidos.

“A Sema veio aqui ao município trazer as preocupações da Secretaria e também ouvir dos produtores o que nós podemos fazer para cada vez mais produzir dentro da legalidade no estado de Mato Grosso”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Sadi Belledeli.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes