sábado, 27/04/2024
InícioCidadeSenac-MT e Prefeitura de Cuiabá lançam programa com 1,4 mil vagas gratuitas...

Senac-MT e Prefeitura de Cuiabá lançam programa com 1,4 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

As oportunidades de capacitação serão ofertadas em diferentes áreas para jovens a partir de 15 anos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) e a Prefeitura Municipal de Cuiabá lançam, amanhã (6), o Programa ‘Qualifica Juventude’ que irá ofertar 1.440 vagas gratuitas em 19 cursos de formação e aperfeiçoamento profissional para jovens a partir de 15 anos. A parceria será oficializada a partir das 16h, no cinema do Sesc Arsenal, nesta capital.

Com objetivo de promover a qualificação e inclusão produtiva dos jovens no mercado de trabalho, a instituição de educação profissional abrirá 72 turmas, com 20 vagas cada, sem custo para os participantes. Os cursos terão cargas horárias de 16 até 160 horas.

No eixo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), serão oferecidos cursos de Ferramentas de Marketing Digital; Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais; Empreendedorismo Digital; Assistente de Marketing e Vendas e Excel Básico e Avançado.

Para os interessados em atuar nas áreas de hotelaria, turismo, bares, restaurantes e eventos, o Senac-MT irá abrir turmas de aperfeiçoamento para garçons e camareiras; Técnicas para Bartender; Recepção Hoteleira; Inglês Básico Aplicado aos Serviços Turísticos e curso de Cerimonial e Protocolo para Eventos.

No ramo da beleza e estética, formação em design de sobrancelhas e depilação egípcia, técnicas de maquiagem e tranças. A proposta prevê, ainda, a abertura de cursos de Qualidade no Atendimento ao Cliente; Excelência em Atendimento e Vendas; Assistente de Logística; Assistente de Pessoal e Assistente Financeiro.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 − treze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes