sábado, 27/04/2024
InícioCidadeSenac-MT oferta 715 vagas gratuitas em cursos de inglês, na capital e...

Senac-MT oferta 715 vagas gratuitas em cursos de inglês, na capital e outras 12 cidades

Formação é de nível inicial, aulas serão presenciais e interessados devem ter 13 anos ou mais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para 20 turmas do curso de ‘Inglês Básico’, em Cuiabá e em 12 municípios da região sudeste do estado, entre eles Rondonópolis. No total, são 715 vagas ofertadas gratuitamente pela instituição de educação profissional à população mato-grossense.

O diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, dá mais detalhes da ação. “O Senac, por meio do seu Programa de Gratuidade, investe continuamente na qualificação da população de baixa renda. Essas 715 vagas subsidiadas pela instituição estão sendo ofertadas em Cuiabá, Rondonópolis, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro”, elenca o dirigente.

Rissato explica que os cursos terão carga horária de 160 horas-aula presenciais e são voltados à formação inicial dos alunos na língua inglesa, o idioma mais falado no mundo. “Atualmente, falar inglês é uma das chaves para empregabilidade e aumento de salário. As metodologias dos cursos de inglês do Senac Mato Grosso prezam pela conversação ativa, facilitando a ambientação à língua inglesa, além do uso constante de tecnologias, jogos e ferramentas interativas”, destaca o diretor regional do Senac-MT.

Inscrições

A idade mínima para cursar ‘Inglês Básico’ no Senac-MT é de 13 anos. Os interessados devem comparecer aos locais de inscrição munidos dos documentos pessoais, como RG e CPF. Menores de 18 anos têm que estar acompanhados de um responsável legal.

Em Cuiabá, serão duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino, com 15 vagas cada. As inscrições estão sendo feitas no Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac-MT, no bairro Boa Esperança.

Já na região sudeste do estado, a oferta está sendo feita a partir do CEP Rondonópolis do Senac-MT. Lá, será aberta uma turma com 20 vagas e as inscrições podem ser feitas diretamente na unidade, localizada no bairro Vila Aurora III.

O gerente do Senac-MT em Rondonópolis, Cezar Romano, informa que em todos os demais municípios as inscrições podem ser efetivadas nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social). “Em Jaciara, o Senac-MT abrirá três turmas, que totalizam 120 vagas. Alto Garças, Alto Taquari e Guiratinga serão atendidas com duas turmas de 40 vagas cada, num total de 240 vagas. Em Itiquira, abriremos uma turma de 40 vagas e outra com 25 vagas. Já em Alto Araguaia, Juscimeira, Pedra Preta, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro receberão uma turma de 40 vagas cada”, completa o gerente.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes