domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaSenador Carlos Viana cria Frente Evangélica no Senado

Senador Carlos Viana cria Frente Evangélica no Senado

Quatorze senadores eleitos ou em exercício farão parte da nova bancada

O Senado Federal aprovou, a instalação da Frente Parlamentar Evangélica, um projeto apresentado pelo senador Carlos Viana (PL-MG).

A justificativa para separar a Bancada já existente é o crescimento do número de senadores evangélicos eleitos para a próxima legislatura.

– No próximo ano teremos cerca de 150 parlamentares evangélicos, entre os quais 14 senadores. É natural que com o aumento de participantes nós desdobremos os trabalhos nas duas Casas – disse Viana, o primeiro senador evangélico eleito por Minas Gerais.

 A Frente na Câmara dos Deputados é pioneira e tem o nosso carinho. Com consenso decidimos ter um grupo no Senado. Com isso, nós queremos deixar claro a posição dos cristãos em relação à política. Não queremos impor nada a ninguém. Temos uma Constituição e o país é laico, mas queremos ser respeitados em todos os nossos pontos, na defesa da família, na defesa da liberdade religiosa e na liberdade de nossos cultos – explicou.

De acordo com o parlamentar, a nova frente poderá propor medidas legislativas para garantir a liberdade religiosa e de credo, bem como ampliar a atuação e abrangência dos benefícios assistenciais às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dez + 12 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes