sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaSenador Jaime Campos quer revisar números do Inpe

Senador Jaime Campos quer revisar números do Inpe

Em tom enérgico, o senador Jaime Campos cobrou, do presidente da Casa, Garibaldi Alves, a inclusão na pauta do Senado, do requerimento propondo a criação de uma comissão de parlamentares para verificar ‘in loco’ os efeitos do decreto federal que marcou 19 municípios mato-grossenses no mapa da devastação ambiental.

– Precisamos salvaguardar nosso bioma, sem condenar ao isolamento político e à asfixia econômica uma região que só quer gerar riquezas para o Brasil, enfatizou o senador.

Jaime lembrou que a região norte de Mato Grosso está sofrendo com a extinção de 45 mil empregos, o que elevou o índice de criminalidade nas localidades. “Não é coincidência, das 19 cidades proibidas de fazer o manejo de suas matas, cinco delas figuram no mapa nacional da violência, por falta de perspectiva econômica para sua gente”, revelou.
Para o senador Jaime Campos, falta também “compromisso do governo federal com o setor produtivo”. Por isso, ele pediu à mesa do Senado urgência na apreciação do Requerimento 193/2008, de sua autoria, que além da verificação ‘in loco’ do desmatamento nos municípios alcançados pelo decreto federal, também propõe uma auditoria no relatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Inpe, que apontou elevação no número de derrubadas na Amazônia.
Mesmo reconhecendo as boas intenções da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, no sentido de preservar o bioma da região, a sociedade tem sofrido com as restrições impostas pelo governo federal.
– Essa política perversa vai inviabilizar a economia de Mato Grosso, destruindo a cadeia produtiva e os sonhos de muitos brasileiros que acreditam no futuro do país, finalizou o senador.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes