domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaSenador Jayme Campos de MT defende independência do Banco Central e linha...

Senador Jayme Campos de MT defende independência do Banco Central e linha de crédito para aumentar emprego e renda

SENADOR POR MATO GROSSO RECEBEU O INDICADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO PARA O BANCO CENTRAL. SABATINA ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 26

 

O senador democrata por Mato Grosso, Jayme Campos, defendeu a independência do Banco Central do Brasil, inclusive para demandar recursos para serem aplicados por instituições cooperativas que tem regras menos agressivas e mais eficientes que as grandes corporações bancárias.  O senador solicitou a sua assessoria que analisasse a possibilidade de partir de sua autoria a proposta de independência do Banco Central.

A posição do senador mato-grossense foi externada ao economista Roberto Campos Neto, indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para ocupar a presidência do Banco Central, que segundo prevê a Constituição Federal tem que ser sabatinado pelo Senado da República.

Jayme aproveitou para reforçar que está buscando criar mecanismos que atendam as demandas para que Estados e Municípios façam frente as dificuldades econômicas e financeiras, bem como permitir que linhas de crédito sejam disponibilizadas as Cooperativas de Credito que praticam juros menores e mais eficientes para com o mercado.

“Somente vamos tirar o Brasil, Estados, Municípios e consequentemente o setor econômico da crise, facilitando o crédito e permitindo a retomada de obras e ações públicas que acabam girando a roda da economia e aquecendo a mesma”, disse o senador Jayme Campos que defendeu a criação de programas estruturais de obras públicas para gerar emprego e renda e fomentar o consumo junto a indústria e ao comércio.

“Roberto Campos Neto tem afetivos laços com Mato Grosso, pois ele é neto do saudoso mato-grossense, Roberto Campos que na década de 80 se elegeu senador por Mato Grosso quando eu fui eleito pela primeira das três vezes que administrei a minha querida Várzea Grande e quando Júlio Campos foi governador do Estado. Fora isto o avô dele foi precursor de medidas que alavancaram a economia do Brasil naquela época, o que pode acontecer novamente através do Banco Central do Brasil”, disse o senador.

A sabatina de Roberto de Campos Neto está agendada para semana que vem, mais precisamente no dia 26 de fevereiro.

Jayme lembrou que vai solicitar do Governo Federal informações sobre o montante de quase R$ 200 bilhões que Estados e Municípios tem em Restos a Pagar junto a União para que estes recursos sejam liberados e corretamente aplicados para debelarem a crise econômica que se instalou no Brasil nos últimos anos.

“Falei para o futuro presidente do Banco Central e que terá meu apoio e voto que seria fundamental inclusive para o próprio Governo do presidente Bolsonaro a retomada do crescimento econômico através de se fomentar obras públicas que geral emprego e renda e movimentam a economia como um todo junto a empresas, indústria e o comércio em geral”, explicou Jayme Campos a Roberto Campos Neto.

“Roberto Campos Neto está extremamente preparado para exercer a função. Tem o perfil ideal, pois possui uma longa carreira no sistema financeiro em bancos de renome”, destacou o senador.

Para Jayme Campos, a sabatina do economista para a presidência do BC será uma oportunidade para que sejam discutidos temas de grande impacto na vida dos cidadãos brasileiros. “Neto do saudoso senador Roberto Campos, o jovem Campos Neto tem o perfil ideal para assumir o banco neste difícil momento pelo qual o País passa, pois somente com criatividade poderemos superar as adversidade”, afirmou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

18 − 8 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes