domingo, 28/04/2024
InícioCidadeSenai-MT realizará pré-matrículas do Pronatec na Ação Global

Senai-MT realizará pré-matrículas do Pronatec na Ação Global

Estudantes de escolas públicas interessados em fazer um curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terão oportunidade de inscrever-se para uma vaga durante a Ação Global, que ocorre neste sábado (05/05), em Cuiabá. Durante o evento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) pretendem realizar a pré-matrícula de 5.000 vagas gratuitas em cursos de habilitação técnica e de qualificação, para jovens da rede estadual de ensino, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

"O Senai-MT é um parceiro constante da Ação Global e neste ano nos aliamos à Seduc para realizar uma grande mobilização dos estudantes da rede pública de ensino, levando-os ao evento para que eles façam a pré-matrícula em cursos do Pronatec. Para isso, preparamos uma ampla estrutura de atendimento, com tendas montadas no local e pessoas preparadas especialmente para receber este público. Nosso objetivo é ampliar o acesso dos alunos à educação profissional, de modo que eles possam alinhar os conhecimentos do ensino formal às habilidades técnicas que a formação profissional oferece, e, assim, facilitar o ingresso deles no mercado de trabalho", destaca o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo.

Ao todo, são oferecidos 56 cursos, nas modalidades qualificação (carga horária mínima de 160 horas) e habilitação técnica (carga horária mínima de 900 horas), oferecidos em Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Chapada dos Guimarães e Rosário-Oeste. A lista dos cursos pode ser conferida no site vocenaindustria.com.br, onde o estudante verifica as opções em busca por Estado, Cidade e Perfil. É importante lembrar também que, para fazer a pré-matrícula, o interessado deverá levar cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e, se tiver menos de 18 anos, precisa ir acompanhado pelos pais ou responsável legal.

As vagas disponíveis são resultado de um protocolo de intenções assinado no dia 27 de abril entre o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Senai-MT, e a Seduc. Além do ponto de atendimento na Ação Global, os estudantes também podem procurar a secretaria da escola onde estudam e efetuar a pré-matrícula.

Esta é a 19ª edição da Ação Global, iniciativa organizada em todo Brasil pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pela Rede Globo, e que oferece atividades gratuitas nas áreas de saúde, educação, lazer e responsabilidade social. Considerada uma rede de solidariedade, a Ação Global conta com a colaboração de instituições públicas e privadas, profissionais de diferentes áreas e voluntários. Este ano, o evento será realizado no Centro de Espiritualidade e Convenções João Paulo II, o SesiPapa, no bairro Morada do Ouro, das 8h às 17h. Mais informações sobre os cursos (65) 3611-1533.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

18 − 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes