terça-feira, 28/05/2024
InícioMundoSeqüestradores de jornalistas da "Fox" dão ultimato de 72 horas

Seqüestradores de jornalistas da “Fox” dão ultimato de 72 horas

Em comunicado enviado à imprensa, o grupo pede “a libertação imediata dos muçulmanos que estão em prisões americanas” e ameaça matar os reféns. As “Brigadas da Sagrada Jihad” divulgaram também um vídeo dos seqüestrados.

O correspondente Steve Centanni, um americano de 60 anos, e o câmera Olaf Wiig, um neozelandês de 36, foram capturados há dez dias após estacionar seu carro diante do hotel no qual estavam hospedados no litoral da Cidade de Gaza.

Um grupo de palestinos que viajava em um carro 4×4 colocou Centanni e Olaf no porta-malas e agrediu um dos guarda-costas que protegiam a equipe de jornalistas.

Houve vários seqüestros de jornalistas estrangeiros nos últimos anos em Gaza, mas na maioria deles os reféns foram libertados poucos dias após o rapto e até mesmo horas depois de sua captura.

O ministro do Interior palestino, Said Siyam, condenou hoje o “fenômeno dos seqüestros de estrangeiros” que contradiz “a ética e o costume dos palestinos”.

Siyam fez estas declarações em reunião com uma delegação neozelandesa, liderada pelo diplomata Peter Rider, que chegou à Faixa de Gaza para tentar conseguir a libertação dos jornalistas.

O ministro palestino disse que seu departamento colocou as forças de segurança “em estado de alerta desde o primeiro dia” e que o Governo do Hamas está interessado em acabar com o caos em que estão imersos os territórios palestinos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

13 + dezessete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes