domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaSérgio Ricardo indica construção de abrigo para idosos

Sérgio Ricardo indica construção de abrigo para idosos

Na perspectiva de melhorar a qualidade de vida de alguns idosos do município de Poconé, localizado a 100 km de distância de Cuiabá, o deputado Sérgio Ricardo (PR) expôs aos demais parlamentares da Assembléia Legislativa a necessidade de viabilização de recursos para construção do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo – na cidade.

Na indicação, ele explicou que um terreno já foi doado para a edificação e que agora só faltam incentivos econômicos para iniciar a obra.
Atualmente, a sede da instituição está funcionando num prédio cedido pela Conferência Nossa Senhora do Rosário, situada no Centro de Poconé. Mas, de acordo com Sérgio Ricardo, esse espaço tornou-se pequeno em relação à demanda.

Segundo ele, a atual estrutura física, não suporta o alojamento dos idosos vindos do Lar Nossa Senhora da Abadia na Cotia, localizado na zona rural de Poconé, atualmente desativado.

“É preciso agir com urgência. A ampliação das instalações do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo tornou-se extremamente necessária, depois da desativação do Lar Nossa Senhora da Abadia na Cotia”, destacou o legislador ao informar que a instituição recebeu a doação de um lote na travessa do Ensaio, antiga estrada do Capão, com área de aproximadamente 5 mil metros, necessitando apenas da construção da sede.

De acordo com o legislador, o Lar dos Idosos S. Vicente de Paulo presta atendimento a dezoito pessoas, sendo doze homens e seis mulheres. Tem por finalidade abrigar idosos abandonados, órfãos, deficientes físicos e mentais, proporcionando assistência integral a eles.

Na justificativa, o deputado explanou que no lar, os abrigados recebem alimentação, roupas, calçados, assistência à saúde conforme a necessidade de cada um. Quando há urgência nos pedidos de medicamentos, tratamentos especializados e exames ambulatoriais, solicitado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a instituição financia os custos.

A indicação foi envida ao governador Blairo Maggi, extensivo ao secretário de Infra-Estrutura, Luiz Antônio Pagot e à secretária de Estado de Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi.

AL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

oito + dezesseis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes