quinta-feira, 16/05/2024
InícioPolíticaSérgio Ricardo pede ao governo Centro Popular para Cuiabá

Sérgio Ricardo pede ao governo Centro Popular para Cuiabá

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), pediu ao governo a viabilização de recursos para construção de um Centro Popular, em Cuiabá. Ele assegurou que a obra vai proporcionar melhorias na qualidade de vida de trabalhadores, familiares e demais habitantes de uma região composta por quase dez bairros da capital.

O pedido original partiu da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, encaminhado ao parlamentar pelo Ofício nº 017/2007/ACSP. “A construção do Centro Popular também vai proporcionar bem-estar aos cidadãos daquela região, tornando possível o desenvolvimento de cursos de formação profissional, ações educativas, esportivas e recreativas”, observou Sérgio Ricardo.

Ele se referiu aos associados do shopping, a crianças, jovens e adultos. A construção do Centro Popular vai beneficiar os bairros São Mateus, Dom Aquino, Campo Velho, Grande Terceiro, Praeiro, Praeirinho, Jardim Paulista e Campos Elíseos.

Pesquisa realizada pela Associação dos Camelôs do Shopping Popular, entre seus associados, revelou que 89% deles têm interesse em participar de cursos profissionalizantes e estendê-los aos seus familiares. “Isso evidencia o grande interesse por formação profissional voltada à competitividade do mercado e a ampliação das vendas”, disse o presidente.

Ainda de acordo com a entidade, o Shopping Popular possui 390 estandes. “Considerando que cada espaço emprega pelo menos dois trabalhadores, podemos totalizar 780. Esse número ainda pode ser acrescido se forem incluídos os familiares do titular de cada estande, que permanecem no local durante o expediente”, justificou Sérgio Ricardo.

Ele encaminhou sua proposta por meio de indicação endereçada aos secretários de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, e de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove − doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes