terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíticaSérgio Ricardo pede posto do Indea para Cáceres

Sérgio Ricardo pede posto do Indea para Cáceres

O deputado Sérgio Ricardo (PR) apresentou indicação ao Governo do Estado pedindo a instalação de um posto de atendimento do Instituto de Defesa Agropecuário do Estado de Mato Grosso (Indea) para o distrito do Caramujo, em Cáceres (250 km de Cuiabá, região centro-sul do estado).

Localizado às margens da rodovia BR-174 e distante 30 quilômetros da sede do município-mãe, o distrito tem sua economia prejudicada em razão das condições precárias de suas estradas. No entanto, a situação fica ainda pior na época das chuvas, quando pequenos produtores rurais e fazendeiros da região enfrentam problemas para escoamento da safra e comercialização do gado.

“A instalação do posto do Indea trará um incremento na economia da região que também será revertido em desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida para a população, evitando assim, o deslocamento e gastos desnecessários para os pecuaristas do Distrito”, explicou Sérgio Ricardo.

Na avaliação do parlamentar, a implantação do Indea é de suma importância não só para o distrito do Caramujo como também para os produtores rurais de, pelo menos, outros quatro municípios: Santo do Céu, Rio Branco, Lambari d”Oeste e Curvelândia. Ele vai beneficiar, ainda, cerca de 800 mil criadores de gado. Atualmente, a região conta com aproximadamente um milhão de cabeças de gado.

“Para qualquer transação comercial de gado é exigido o aval do Indea, e a instalação do Posto de Atendimento, vai facilitar esses produtores”, prevê o deputado.

Conforme dados de Cáceres, Caramujo foi criado pela Lei nº 5.348, de 06 de setembro de 1988, no governo de Carlos Bezerra. Os limites de sua área começam na fronteira Cáceres-Mirassol d”Oeste, no ponto confrontante da nascente mais alta do córrego Caramujo, até a foz do córrego Barreirão, percorrendo uma distância de 600 metros até a confluência da estrada vicinal com a MT-170. Também faz divisa com o Rio Cabaçal.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes