domingo, 28/04/2024
InícioAgronegócioServidor da Sema lança livro sobre Manejo Florestal na Amazônia Brasileira

Servidor da Sema lança livro sobre Manejo Florestal na Amazônia Brasileira

O Doutor Marcos Antônio Camargo Ferreira que é servidor da Sema e a editora Appris lança o livro “Manejo Florestal na Amazônia Brasileira – os indicadores da Sustentabilidade” no dia 22 de julho às 20 horas no Buffet Valéria Barreto em Cuiabá junto com o Jantar de Confraternização em comemoração ao dia do Engenheiro Florestal.

O livro apresenta as estruturas conceituais de Critérios e Indicadores (C&I) e uma ampla discussão acerca dos princípios de sustentabilidade do manejo floresta. Marcos propõe um exercício com a finalidade de estimar qual o nível e em que áreas o progresso do manejo florestal em direção à sustentabilidade foram alcançados por meio do uso do conjunto de Critérios e Indicadores existentes nas normas brasileiras.

“As atividades de exploração e os tratos silviculturais pré-exploratórios deveriam ser monitoradas por um conjunto de critérios e indicadores de sustentabilidade, os quais, precisariam estar previstos desde a elaboração do projeto”, defende Marcos.

Os interessados em adquirir um exemplar pode comprar na AMEF- Associação Mato-grossense de Engenheiros Florestais no CREA-MT ou no site www.editoraappris.com.br.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 − dez =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes