segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeShopping Popular recebe visita de cinco etnias indígena

Shopping Popular recebe visita de cinco etnias indígena

 o Shopping Popular de Cuiabá recebeu a visita de cinco etnias, os grupos indígenas estão sendo representadas em Cuiabá no VIII Encontro Indígena de Mato Grosso. A programação é composta por discussões sobre as políticas voltadas aos povos indígenas no estado e serve também como preparação para o Encontro Internacional dos Povos Indígenas.

 

Participam dos debates representantes do Instituto de Ecossistemas e Populações Tradicionais (ECOOS) e das lideranças dos Boróro, Xavante, Kayabi, Kuikuro, Waurá, representando as etnias existentes no estado – uma população de aproximadamente 44 mil índios.

 

Onde esta sendo realizado no Museu de Pré-História Casa Dom Aquino, o encontro se estende até o dia 4 de maio, quando também conta com a participação do bisneto do ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt, Tweed Roosevelt, o ex-presidente faz parte da história de Mato Grosso por ter realizado, ao lado de Marechal Rondon, uma expedição científica pela selva amazônica dentro do território mato-grossense entre 1913 e 1914.

 

Gratificado com a visita o presidente da Associação Misael Galvão, lembrou da representatividade e importância que o povo indígena tem para com história do Brasil e de Mato Grosso, e ressaltou que esta visita é de suma importância porque mostra que o Shopping Popular é lembrado em todas esferas de Mato Grosso.

 

“Obrigado, estou convidando vocês para inauguração do Shopping Popular, onde pudessem fazer a exposição indígena, quero agradecer vocês em nome de todos os pais de família pela visita e que vocês estão no melhor lugar de mato grosso neste seguimento”. Diz Misael

 

Na visita o presidente Misael Galvão, fez questão de presentear as crianças, as mulheres e todos representantes de cada etnias, onde se divertiram e tiraram fotos o grupo segue com a programação do encontro, até o dia 4 de maio e homenagear Rondon. 

 

— 

Assessoria de Imprensa – Shopping Popular Cuiabá
 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes