segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilSindiatacadista/DF adere ao programa "Na Mão Certa"

Sindiatacadista/DF adere ao programa “Na Mão Certa”

Em parceria com a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), o Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) acaba de aderir ao programa “Na Mão Certa”, desenvolvido pela Childhood Brasil (Instituto WCF). O programa tem como objetivo unir forças para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias do país.

De acordo com Janine Brito, vice-presidente do Sindiatacadista/DF e coordenadora do projeto no Distrito Federal, os dados sobre a exploração sexual infantil no Brasil são alarmantes. Pesquisa realizada pela Childhood Brasil revela que a cada 8 minutos uma criança brasileira é vítima de abusos sexuais e, anualmente, mais de 100 mil crianças são exploradas sexualmente no país. “O segmento atacadista pode influenciar positivamente a luta contra a exploração sexual no Brasil. Mas, para isso, a participação de empresários é fundamental”, reforça.

Janine explica que o Sindicato vai atuar junto aos associados como um agente facilitador. “Os empresários locais que se interessarem em fazer parte do programa poderão, facilmente, ter acesso às informações necessárias por meio do Sindiatacadista/DF”, explica.

Um dos compromissos do programa é a realização de treinamentos para funcionários de empresas atacadistas, entre eles, motoristas e caminhoneiros responsáveis pelo transporte de cargas, pois eles lidam diretamente com o dia a dia nas estradas. Além disso, os veículos terão o símbolo do programa, o que inibe ainda mais as ações de violência sexual.

Segundo Janine, existem benefícios que impactam diretamente na imagem das empresas participantes. Entre eles, exposição pública baseada na conduta moral e ética, visibilidade da empresa de forma socialmente responsável, diminuição do risco de exposição da marca em possíveis crises e melhoria da qualidade de vida de funcionários que trabalham como motorista e caminhoneiro.

Vale ressaltar que a adesão das empresas é voluntária e gratuita. Os empresários podem adquirir informações com a vice-presidente do Sindiatacadista/DF, Janine Brito e, com Hugo Nóbrega. Informações: (61) 3561-6064/65.

Sobre o Sindiatacadista-DF – O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 2.500 empresas atacadistas instaladas no DF.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINDIATACADISTA/DF

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes