segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeSindicato acusa MTU de sabotar bilhetagem eletrônica nos micros

Sindicato acusa MTU de sabotar bilhetagem eletrônica nos micros

O Sindicato dos Transportes Alternativos de Mato Grosso(SETA) acusa a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos(MTU) de estar sabotando o sistema da bilhetagem eletrônica nos microônibus.

“Desde segunda-feira(29) que o sistema nos micros não está fazendo a integração por estar com horário alterado. O estranho é que apesar do sistema ser o mesmo dos ônibus, o problema só esta acontecendo com os lotações. O que nos faz crer que se trata de sabotagem”, desconfia João Pedro Wesner, presidente da Seta.

Segundo ele, na segunda-feira(29) o sistema estava 1 hora adiantado e então os cartões transporte ou de estudante não faziam a integração. Em contato com a MTU foi informado que o sistema teria alterado para horário de verão automaticamente. Então todos os 82 micros que operam no sistema tiveram que retornar a garagem para ser mudado o horário manualmente 1 por 1. Atrasando todos os horários determinados na planilha da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano(SMTU), contudo nos ônibus o sistema estava normal.

Houve desgaste com os usuários do transporte coletivo que foram prejudicados por terem que pagar mais uma passagem. “Os empresários querem colocar a população contra os micros sendo que eles que detém o controle operacional do sistema”, desabafa João Pedro.

No dia 30 funcionou normal até às 20h, em seguida o sistema voltou a dar problemas atrasando agora os horários dos micros nos equipamentos de bilhetagem da APB PRODATA Brasil, em até 3 horas.

O Seta acredita que essa atitude pode ser em represaria ao fato da Justiça derrubar a liminar que impedia os microônibus de circularem nas ruas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes