domingo, 28/04/2024
InícioCidadeSindicato dos Bancários sugere que agências sem vigilantes sejam fechadas em Mato...

Sindicato dos Bancários sugere que agências sem vigilantes sejam fechadas em Mato Grosso

 

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) demonstra sua preocupação devido a greve nacional dos Vigilantes iniciada nesta sexta-feira (1º). Sendo assim as agências bancárias onde há deficiência ou ausência de vigilantes armados, a segurança de clientes bancários (as) está comprometida.

O SEEB-MT protocolou ofício na manhã desta sexta-feira em todos os bancos tanto da capital como do interior do Estado e pede o fechamento das agências pois a situação compromete a segurança da população e funcionários.

“Bancos sem vigilantes não podem abrir, pois a segurança dos clientes e funcionários fica comprometida. Solicitamos que as agências onde há essas fragilidades haja fechamento da unidade evitando assim transtornos aos funcionários e clientes dos bancos”, diz o secretário de Formação e Organização do Ramo Financeiro e diretor do SEEB-MT, Natércio C. Brito.

 

Protesto

 

Os vigilantes realizam uma paralisação nacional de 24 horas pelo pagamento imediato do adicional de risco de vida de 30%, conforme garante a Lei Federal nº 12.740/2012. O movimento poderá ocasionar também greve por tempo indeterminado em alguns Estados e cidades onde a categoria se encontra em campanha salarial e as negociações não avançaram.

 

 

 

 

Cristiane Sagioratto

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze − três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes