quinta-feira, 23/05/2024
InícioSaúdeSindimed denuncia descaso nas Policlínicas do Coxipó e do Verdão

Sindimed denuncia descaso nas Policlínicas do Coxipó e do Verdão

Segundo fotos tiradas pelos médicos na unidade, o local onde as pessoas que chegam  feridas são lavadas, está com o ralo entupido, cheio de sangue com moscas rodando o Box, sem contar que as vezes secreções de vômitos também se misturam ao sangue que fica no ralo. “Como vamos atender as pessoas num ambiente sujo sem condições de higiene? A assepsia do local é imprescindível para evitar infecções. É um desrespeito com a população que depende da rede pública de saúde para atendimento”, reclama Eliana Siqueira, presidente do Sindimed.

 Eliana diz que limpeza tem que ser feita 24 horas e que a prefeitura trata total descaso. Os médicos denunciam que além da falta de higiene ainda a sala de repouso médico está alagada com lençóis nas lixeiras. “Queremos que o poder público se atente que é uma questão de saúde, não podemos brincar com a vida da população e com dos profissionais que prestam serviço. Queremos providencias”, afirma Eliana.

 Verdão-  Além da falta de limpeza no Coxipó, o Sindimed também denuncia  que houve incêndio no repouso dos funcionários onde um ventilador deu curto e caiu no chão incendiando um colchão, na madrugada de hoje(14). Ninguém se feriu, mas o susto foi grande. No sábado(12) um pedaço do teto da recepção caiu na cabeça de um paciente que teve que ficar internado pelas escoriações na cabeça. “A policlínica do Verdão foi reformada o ano passado para a Copa de 2014 e hoje encontra-se sem manutenção neste estado deplorável com um único banheiro unissex para uso da população que vive sujo sem condições de uso. A população não merece esse descaso com sua saúde. A prefeitura tem que assumir sua responsabilidade e dar atenção as policlínicas que precisam não só de médicos mas de estrutura para que a população seja atendida com dignidade”, critica a presidente do Sindimed.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 − 14 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes