segunda-feira, 13/05/2024
InícioCidadeSintep vê risco 'ainda maior' de retorno às aulas, em MT, com...

Sintep vê risco ‘ainda maior’ de retorno às aulas, em MT, com chegada de nova cepa

Ambiente escolar e pode e pode aumentar “consideravelmente” o risco.

Com a confirmação do primeiro caso de contágio pela variante Delta em Mato Grosso, pelo Instituto de Análises Clínicas (Inac), o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) apontou um “risco ainda maior” de infecção pela covid-19 diante do retorno das aulas presenciais na rede pública estadual.

Em comunicado, o presidente do sindicato, Valdeir Pereira, citou que as aulas presenciais concentram mais pessoas no ambiente escolar e pode e pode aumentar “consideravelmente” o risco.

“E, em se tratando do retorno presencial das aulas, temos que considerar não só o ambiente escolar, mas também o transporte público, que é o meio de locomoção utilizado pela grande maioria dos estudantes”, disse o sindicalista.

Conforme noticiado pela reportagem, o governo de Mato Grosso confirmou o retorno das aulas via sistema híbrido a partir do próximo dia 3. O Estado assegurou que todas as medidas de biossegurança serão adotadas para que o retorno seja seguro.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

6 − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes