domingo, 28/04/2024
InícioCidadeSMTU explica benefícios das futuras mudanças na Travessa Tuffick Affi

SMTU explica benefícios das futuras mudanças na Travessa Tuffick Affi

A Copa do Mundo 2014 exige a adequação de Cuiabá “e o trânsito é uma das medidas estruturais de maior necessidade”, aponta o secretário municipal de Transporte Urbano, Edivá Alves, ao se referir às mudanças a serem implementadas na Travessa Tuffick Affi, antiga Travessa do Cotovelo, no Porto: “Outras medidas do Município (Trânsito) vêm por aí, em pontos diversos da Capital.

O intuito da SMTU é facilitar a vida dos cuiabanos e de quantos trafeguem na cidade; enfim, fazer com que o tráfego de veículos seja fluente, sem causar congestionamentos e “engessar” a cidade nos horários do rush”.

Segundo detalha o secretário, a área no entorno da Travessa Tuffick Affi, adquirida pelo Supermercado Atacadão, com as medidas projetadas pelo Município de Cuiabá (SMTU), terá maior agilidade nesse setor, “e os benefícios são incontáveis”, assegura: “Muita gente já reclamava daquilo lá, achava esquisito o contorno fechado, o risco de colisões. A Prefeitura resolveu essa questão de forma definitiva e a contento geral, conforme poderá ser comprovado no ato da operacionalização das mudanças definidas”.

O secretário esclareceu que a Travessa Tuffick Affi vai continuar existindo normalmente, ainda que com novo nome: “Ao contrário do que se propagou ela não foi extinta e, sim, deslocada mais à frente. Vai existir com novo nome; apenas será fechada na atual localização. Além disso, a pista que liga as Avenidas Beira Rio e Prainha passa a ter, pelo nosso projeto, três faixas. Isto significa uma melhoria concreta no trânsito de veículos, naquela área”.

Outra medida adotada pelo SMTU, segundo Edivá, tem a ver com o deslocamento da pista de acesso ao pátio do Supermercado Atacadão à Prainha: “O Supermercado se comprometeu a transferir seu depósito da Avenida XV de Novembro para os fundos da empresa. A grande vantagem desta mudança é o corte definitivo do movimento de carretas que descarregam mercadorias na XV de Novembro e, consequentemente, trava o fluxo de carros no lugar. São medidas que tendem a melhorar o trânsito”.

Edivá prevê que, em meados de março, várias dessas medidas anunciadas para a área do Atacadão já estarão concretizadas. O sistema de semáforos será também modernizado naquela região. “A meu ver, Cuiabá ganha com isso, pois a rua não será extinta, e o movimento de veículos pesados na XV de Novembro vai desaparecer de vez. São iniciativas resultantes de profundo estudo técnico nesse setor, cujos resultados são positivos e de maior qualidade à expectativa dos moradores em contar com trânsito ágil e seguro na Capital”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze + 15 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes