domingo, 28/04/2024
InícioPolíciaSP: zagueiro do Corinthians fere amigo com disparo acidental

SP: zagueiro do Corinthians fere amigo com disparo acidental

O zagueiro do Corinthians Leandro Castán se envolveu em uma ocorrência policial no início da noite, por volta das 19h de segunda-feira. De folga em Jaú (SP), depois do jogo realizado em Araraquara (SP), o jogador baleou acidentalmente um amigo quando brincava de tiro ao alvo com uma espingarda de pressão na propriedade do jogador. Leonardo Miguel Calixto Pessuto, 20 anos, está na UTI em estado grave.

O amigo de Castán foi atingido nas costas pela arma que estava nas mãos do jogador. Testemunhas informaram que não havia bebida alcoólica no local. O acidente aconteceu em uma propriedade do jogador no Jardim Paraty.

Segundo informações da polícia, o disparo aconteceu quando Castán foi passar a arma para as mãos de Leonardo. O jogador socorreu o amigo ferido até o pronto-socorro da Santa Casa de Jaú. De acordo com a entidade de saúde, o chumbinho teria perfurado o pulmão da vítima, que deverá passar por cirurgia.

Para delegado, tiro foi uma “fatalidade”
De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, Edmilson Bataier, que acompanhou o caso, o fato envolvendo o zagueiro corintiano foi registrado no Plantão da Policia Civil de Jaú, distante 299 km de São Paulo, como lesão corporal culposa, quando não há intenção.

Em depoimento à polícia, o jogador contou que tem familiares em Jaú e que, como jogou no domingo em Araraquara, aproveitou a folga da rodada e veio para Jaú rever os amigos. “Estavam todos reunidos na propriedade do jogador quando o fato aconteceu. Ele contou no depoimento que o amigo disse ter vontade de experimentar o disparo com a espingarda e, ao passar a arma para o amigo, a arma disparou, acertando Leonardo Miguel Calixto Pessuto. Mas foi uma fatalidade”, disse o delegado.

A arma – uma espingarda de calibre 4,5 mm – foi apreendida. Castán e testemunhas foram ouvidas e liberadas. De acordo com o delegado, o jogador do Corinthians se colocou à disposição da Justiça para prestar mais informações.

Procurada, a assessoria do Corinthians disse que o clube só vai se pronunciar sobre o caso após a reapresentação da equipe, marcada para esta terça-feira.

Terra

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − 13 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes