segunda-feira, 29/04/2024
InícioSaúdeSpa de Sorocaba vai tratar de graça menino obeso

Spa de Sorocaba vai tratar de graça menino obeso

O menino João Pedro Mariozzi, de 13 anos de idade, que sofre de obesidade e não consegue se locomover sem ajuda por causa do excesso de peso, ganhou um tratamento completo para voltar a ter uma vida normal.

Ele está internado desde a noite de anteontem no spa Med Campus, de Sorocaba, a 92 km de São Paulo. O transporte do garoto foi feito por pessoal especializado da própria clínica. Ao ser pesado, João Pedro recebeu uma boa notícia: está com cerca de 150 quilos e não com quase 200, como acreditava seu pai, o taxista João Mariozzi Filho. Mesmo assim, ele tem perto de 100 quilos a mais do que o normal para sua altura, de 1,55 metro. A família pediu ajuda porque não tinha condições de custear o tratamento.

De acordo com o médico Sérgio dos Santos, diretor do spa, por ser um paciente em fase de crescimento, ele receberá uma dieta diária de 900 calorias. “Depois verificamos se é possível reduzir mais.” A expectativa é de que ele perca de 10% a 15% do peso em 40 dias, para que volte a andar. As primeiras avaliações indicaram que João Pedro pode sofrer de hipotireoidismo, mal que afeta a glândula tireóide e, além de aumento de peso, causa mudanças no humor. O diagnóstico completo ainda depende de exames.

O menino será acompanhado por psicólogos, nutricionistas, cardiologistas e endocrinologistas. Ele terá também sessões de hidroginástica. A expectativa é de que João Pedro volte a freqüentar as aulas no começo do ano que vem.

A mãe, Alice Ferreira de Moraes, temia pela vida do filho. “Do jeito que ele estava ganhando peso, a gente não sabia onde ia parar.” Segundo ela, o menino já apresentava dificuldade para respirar.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes