segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaSTJ julga afastamento de conselheiros do TCE nesta quarta-feira

STJ julga afastamento de conselheiros do TCE nesta quarta-feira

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga nesta terça-feira (4) o caso do afastamento dos cargos de 5 conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). O STJ marcou a audiência para às 14h.

José Carlos Novelli, Antônio Joaquim Moraes, Waldir Júlio Teis, Walter Albano da Silva e Sérgio Ricardo são os nomes envolvidos na Operação Malebolge.

Afastados desde setembro de 2017, a Operação Malebolge foi uma fase da Operação Ararath. Os cinco conselheiros são acusados por corrupção passiva, sonegação de renda, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O processo será julgado pela Corte Especial do STJ, são 15 ministros mais antigos do Tribunal e julga as ações penais contra governadores e outras autoridades. A Corte também é responsável por decidir recursos quando há interpretação divergente entre os órgãos especializados do Tribunal.

O afastamento foi um desdobramento da delação premiada do ex-secretário de Casa Civil, Pedro Nadaf, e o ex-governador Silval Barbosa. Os conselheiros são apontados na delação como beneficiários de uma propina de R$ 53 milhões paga por Silva, em troca da ausência de fiscalização em obras do programa de pavimentação MT Integrado.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes