segunda-feira, 29/04/2024
InícioSaúdeSuco para você que quer desinflamar, desinchar e emagrecer o corpo: veja...

Suco para você que quer desinflamar, desinchar e emagrecer o corpo: veja as melhores combinações

Quer conhecer opções nutritivas

Os diferentes tipos de suco para desinflamar o corpo são conhecidos por ajudarem no processo de emagrecimento, mas também podem trazer diversos benefícios para o organismo.

Afinal de contas, o corpo inflamado pode causar, além de inchaço e desconforto, dores constantes, problemas neurológicos, lentidão no metabolismo e diminuição da imunidade. Incluir opções da bebida na rotina alimentar é uma ótima forma de ajudar o processo de como desinflamar o corpo.

Quer conhecer opções nutritivas e saborosas para colocar no café da manhã, no lanche ou, até mesmo, nas outras refeições do dia? Confira, aqui embaixo, quatro opções de preparo da bebida anti-inflamatória!

Abacaxi, couve e gengibre formam um bom suco para desinflamar o corpo


Uma das principais vantagens em apostar nos sucos com o intuito de desinflamar o corpo é que eles podem ser preparados com quase qualquer alimento que tenha propriedades anti-inflamatórias. Neste caso, o combo de abacaxi, couve e gengibre é o responsável pelo resultado esperado. Para uma porção individual, bata no liquidificador o suco de um limão, duas rodelas de abacaxi, um pedaço de gengibre e 400 ml de água. Se precisar adoçar, dê preferência ao mel ou ao açúcar demerara.

suco de couve abacaxi e limão quais os beneficios - Receitas Toda Hora

Suco de morango com limão para corpo inflamado pode ser preparado com polpa congelada


Outra fruta nutritiva e que tem efeito anti-inflamatório no organismo é o morango. Seu sabor suave combina com o de outras frutas e, assim, o suco para desinflamar o corpo fica ainda mais saboroso. Aqui, para facilitar o preparo, você pode usar a polpa de fruta congelada de morango junto com o suco de dois limões, uma colher de chá de cúrcuma em pó e 500 ml de água. Assim como na opção anterior, dê preferência ao mel para adoçar se achar necessário.

6 Receitas de Suco Detox Com Morango Para Emagrecer - MundoBoaForma

Laranja, limão e abacaxi também são bons para desinflamar o corpo


Quer um suco que desinflame o corpo inchado, seja saboroso e uma boa opção para o verão? Aposte nas frutas cítricas! Laranja, limão e abacaxi, por si só, já garantem o resultado desejado para o organismo, mas juntos produzem uma bebida anti-inflamatória e rica em nutrientes, como a vitamina C. Para preparar a bebida numa porção individual, bata no liquidificador duas rodelas de abacaxi com o suco de dois limões, o suco de uma laranja e 300 ml de água. Aqui, gengibre ou cúrcuma também podem ser adicionados para o efeito ser potencializado. Como, possivelmente, vai ser necessário adoçar, você pode adicionar o açúcar demerara ainda no liquidificador e bater para o sabor ficar mais suave.

Suco de abacaxi com hortelã e limão: combinação cheia de benefícios

Maracujá com gengibre e laranja garantem um resultado refrescante


Quer outra opção de suco anti-inflamatório que pode ser preparada com polpa congelada? Aposte no maracujá com gengibre e laranja. Aqui, o modo de fazer também não tem mistério. No liquidificador, coloque a polpa congelada de maracujá, o suco de duas laranjas, gengibre e 400 ml de água. Se quiser incrementar o sabor, você também pode incluir o suco de um limão. Adoce com mel, açúcar demerara ou açúcar mascavo, de acordo com o seu gosto. 

Receita de Suco de Maracujá Natural + Outras Possibilidades Deliciosas E  Refrescantes

Fotos: Reprodução

Fonte: Taeq

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um + dezenove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes