domingo, 28/04/2024
InícioSaúdeSUS oferta nova opção de tratamento para Hepatite B

SUS oferta nova opção de tratamento para Hepatite B

Pacientes resistentes aos dois tratamentos existentes contra a hepatite B contam com novo medicamento na rede pública de saúde

Pacientes com contraindicação ao tratamento ofertado no Sistema Único de Saúde (SUS) para hepatite B irão se beneficiar com um novo medicamento. O Ministério da Saúde incorporou na rede pública de saúde o uso do tenofovir alafenamida (TAF), que irá promover uma terceira opção de tratamento da doença para pessoas em que o uso de tenofovir convencional e entecavir não for possível.

A incorporação ocorreu visto que, para alguns pacientes específicos, o TAF se mostrou mais seguro em relação a disfunções ósseas e renais, quando comparado ao Fumarato de tenofovir desoproxila (TDF), um medicamento antirretroviral e antiviral usado também para Aids no Brasil. Entretanto, o mesmo não se mostrou tão significativo quando comparado aos resultados do entecavir.

Por isso, a partir de agora, pacientes que já fazem tratamento para hepatite B e apresentarem condições clínicas, como contraindicação no uso dos medicamentos existentes para hepatite B, poderão fazer uso da nova opção de medicamento.

A previsão é de que, durante os meses de março e abril deste ano, o Ministério da Saúde distribua mais de 1 milhão de comprimidos do novo medicamento, de acordo com o quantitativo solicitado por cada Secretaria Estadual e Distrital de Saúde. O investimento na aquisição dessas 1 milhão de unidades do remédio é de mais de R$ 18 milhões.

Para mais informações, acesse: http://www.aids.gov.br/es/node/68449

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze − 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes