segunda-feira, 13/05/2024
InícioPolíticaTarso diz que não fechará questão sobre reforma política

Tarso diz que não fechará questão sobre reforma política

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse, ao sair do gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, ter conversado com o presidente Aldo Rebelo (PCdoB-SP) sobre a reforma política. Tarso afirmou que o governo não pretende apresentar nenhuma proposta fechada sobre o tema: caberá à Câmara e ao Senado conduzirem a discussão.

Segundo a Agência Câmara, o ministro informou, também, que o governo receberá uma proposta de reforma política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que, posteriormente, será encaminhada ao Congresso Nacional. Tarso disse estar otimista e acredita que será possível chegar a uma proposta de consenso até o final do primeiro semestre do próximo ano.

[b]Votações[/b]

O ministro também declarou que a visita a Aldo serviu para expressar o apoio do governo federal para que a Câmara conclua as votações necessárias até o final do ano. Entretanto, não citou nenhum projeto específico.

Tarso disse ter agradecido ao presidente da Câmara o empenho para a aprovação do Fundeb e da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (PLP 123/04). Segundo o ministro, eles não conversaram sobre a sucessão presidencial na Câmara e no Senado.

Após visitar Aldo, Tarso esteve com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para tratar dos mesmo assuntos, segundo informou o minstro.

Redação/Terra

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 + 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes