domingo, 28/04/2024
InícioSaúdeTCE-MT terá uma comissão para acompanhar atos da interventora na saúde de...

TCE-MT terá uma comissão para acompanhar atos da interventora na saúde de Cuiabá

O órgão terá o poder de reduzir o prazo da intervenção

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, criou uma comissão especial para acompanhar os trabalhos de intervenção na Saúde de Cuiabá, determinada pelo Poder Judiciário.

A decisão foi publicada no Diário Oficial de Contas, que circulou na última quarta-feira (15). 

A comissão será composta pelo conselheiro Sérgio Ricardo, relator das contas do atual exercício do Município, designado coordenador; pelo conselheiro Guilherme Maluf, presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social (CPSA) ddo TCE; e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar. 

Vale lembrar que o Judiciário de Mato Grosso determinou que o TCE inspecione todo o processo de intervenção. 

O órgão, inclusive, terá o poder de reduzir o prazo da intervenção, caso entenda que os problemas do setor já foram solucionados. 

O período de intervenção estabelecido é de 90 dias, mas também pode ser prorrogado, se houver justificativa. 

A portaria que criou a Comissão de Acompanhamento também designou os auditores públicos externos Vitor Gonçalves Pinho, Carlos Alexandre Pereira e Denisvaldo Mendes Ramos para integrarem a equipe. de conformidade com Decreto Estadual n° 164/2023.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes