segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeTeatro de fantoches do Dae orienta crianças da escola Emanuel Pinheiro

Teatro de fantoches do Dae orienta crianças da escola Emanuel Pinheiro

Desde o início de junho deste ano, alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas municipais e estaduais de Várzea Grande assistem ao teatro de fantoches promovido pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (Dae). O objetivo é conscientizar as comunidades escolares sobre o uso racional da água potável e evitar seu desperdício.

A partir das 15h, desta terça-feira (26.06), alunos da escola Emanuel Pinheiro, no bairro da Manga, em Várzea Grande, receberão a equipe técnica do Dae com o teatro de fantoches e, poderão esclarecer dúvidas sobre o não desperdício de água e o processo de decantação da água. Além do teatro de fantoches que abordará com humor e descontração situações do dia-a-dia em que as pessoas acabam desperdiçando água, serão distribuídas cartilhas do personagem “Daezinho”.

“Acreditamos que a orientação, é o primeiro passo para que as pessoas aprendam a usar conscientemente a água, um recurso natural não renovável. Os alunos são excelentes multiplicadores de informação e acabam repassando aos pais, familiares e amigos os conhecimentos adquiridos”, explica o diretor-presidente do Dae, Benedito Gonçalo de Figueiredo – o “Dito Loro”.

De acordo com Dito Loro, tanto o teatro quanto a cartilha possuem linguagem simples e educativa. As apresentações continuam nas escolas “Luiz Maria Ghisoni”, bairro da Manga dia 29 de junho; na escola “Líbia da Costa Rondon”, bairro Sete de Maio e na escola “Jaime Veríssimo de Campos – Jaiminho”, no Jardim Imperial, dia 06 de julho.

Os bairros que recebem a ação educativa estão sendo escolhidos pelo maior índice de desperdício de água. Mas a idéia é de que todas as escolas do município sejam visitadas até o final de 2008. “Esperamos que esta ação possibilite algumas reflexões sobre o uso racional da água. Acreditamos que este ato deve ser consciente sadio e capaz de satisfazer as suas possibilidades e necessidades”, disse o diretor da instituição.

O serviço é gratuito. Às escolas interessadas basta entrar em contato com o Dae, pelo telefone 3688-9600.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes